.

Translate

domingo, 13 de março de 2016

COMO SALVAR TEU CASAMENTO

Lembra-se como o seu coração bateu quando você descobriu que amava sua esposa? O que aconteceu com esses sentimentos? Um bom casamento deve ser como a boa música - apaixonado, harmonioso, colorido. Mas você sabia que hoje quase 40% dos casamentos terminam em divórcio cristão?  O que podemos fazer?



Todos nós nos casamos, pelas mesmas razões. Nosso sonho de construir uma vida juntos, um sucesso meteórico em nossa carreira, filhos maravilhosos, passar o resto de nossas vidas com a pessoa que nos fez sentir nas nuvens! Mas esses sonhos muitas vezes desaparecem sob o peso de milhares de pressões diárias.
Seguem aqui 10 procedimentos que podem te ajudar a salvar teu casamento:

1. Entenda que o lar, a família, a relação entre marido e mulher, a relação entre pais e filhos fazem parte do plano original de Deus. Foi o Senhor que criou a família. Foi ele que tomou a iniciativa de constituir esta que com certeza é a principal célula da sociedade.



2. Entenda que juntamente conosco Deus está plenamente interessado na felicidade conjugal e de toda a família.

3. Edifique seu relacionamento conjugal sobre os fundamentos da verdade e transparência.
O CASAMENTO pode ser comparado a uma viagem com muitas surpresas; algumas excelentes, outras dolorosas. Condições imprevistas da “estrada” podem apresentar obstáculos inesperados; alguns talvez pareçam intransponíveis. Mesmo assim, muitos casais são felizes e bem-sucedidos nessa viagem apesar de alguns problemas menores. De fato, ter sucesso no casamento não é uma questão de quantos altos e baixos surgem, mas de como os casais lidam com eles.

4. Seja fiel. O Amor exige fidelidade!



5. Valorize as virtudes de seu cônjuge e diminuindo os defeitos da pessoa que ama. Nossa tendência é o contrário disto! Realçamos os defeitos "O alvo da união conjugal não é pensar igual, mas pensar junto" As nossas diferenças nos completam.

6. Não tente mudar o seu cônjuge com criticas e murmurações constantes. Uma das primeiras tentações no casamento é que um ou ambos queiram bancar o "criador" e criar o outro novamente "segundo a sua própria imagem".

7. Não seja exigente em demasia com o seu cônjuge. Somos demais exigentes com o nosso cônjuge. Precisamos admitir a nossa própria fragilidade e sermos mais tolerantes...e não esperar demais do outro. Ame o cônjuge que tem, e não o cônjuge imaginário. Procure fazer o melhor, passando por cima de muita coisa, perdoando, renunciando, amando muito.

8. Seja Grande nas coisas pequenas.

9. Tenham tudo em comum. Sonhos, alvos, planos, objetivos, dinheiro.

10. Compreenda que nunca é tarde demais para mudar ou recomeçar.




"Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar".
Bob Marley

Anthony


fontes=
http://renatovargens.blogspot.fr/2009/11/10-dicas-para-quem-deseja-ser-bem.html
http://www.iem.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=413:casam&catid=34:estudos&Itemid=72
http://wol.jw.org/en/wol/d/r5/lp-t/102008243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.