Todo casamento passa por dificuldades, seja em relação financeira, seja no relacionamento interpessoal ou íntimo e isso pode afetar gravemente a união do casal. Se seu casamento está num “ponto complicado” onde você mesmo já pensou inúmeras vezes por que continuar, mas por outros motivos continua nessa ligação e se acha que pode ter uma pequena brasa de carinho e respeito, deve analisar a situação com bastante cuidado para não tomar uma decisão errada e mais tarde sofrer pela escolha cometida.
Eu como autora, me esforço para salientar a importância familiar, porque eu sei o que o divórcio pode causar e não é nada bom! Eu acredito que o divórcio só deve acontecer em caso de maus tratos, violência ou em casos críticos de infidelidade (traição por repetição), onde não há arrependimentos da outra parte, pois como seres humanos, qualquer pessoa pode falhar nesse último quesito.
Independente de por qual motivo seu casamento chegou no patamar de fracasso, existem algumas formas para tentar resgatar o amor e a consideração pelo companheiro, se você é como eu que acredita em segundas chances, continue lendo esse artigo e conheça algumas informações que podem ajudar e salvar seu casamento!
Melhore sua postura em relação ao outro
Assim como seu companheiro não é perfeito, você também não é. Eu às vezes estouro quando estou estressada; e peco em algumas atitudes, isso são minhas falhas, mas me esforço em melhorar dia após dias… O problema é quando jogamos nossa raiva no outro, ainda mais quando a pessoa nem tem culpa da história, você não acha que toda vez que despeja toda a sua ira e frustrações no outro, você o marca com negatividade? Imagine esse tipo de atitude sendo repetido dia após dia e ano após ano, como um casamento pode durar, apenas para receber discórdia e ofensas?!
Dicas para melhorar:
• Mantenha o autocontrole das emoções, ainda que seja muito fácil despejar no outro; você precisa estabelecer um equilíbrio para não destruir a relação.
• Sorria mais vezes para o cônjuge.
• Passe mais tempo com ele, saindo e passeando.
• Faça mais carinho em vez de despejar somente reclamações.
• Aprecie-o e faça elogios sobre seus dons, qualidade e físico (ainda que esteja um pouco acima do peso), afinal, quem não gosta de ouvir elogios sobre si?!
• Seja sincera.
• Beije-o mais vezes.
• Toque-o com carinho e atenção.
• Dê espaço.
• Converse tranquilamente sobre os problemas a serem resolvidos.
Se essas dicas forem colocadas em práticas diariamente, haverá mais facilidade do relacionamento dar certo e a comunhão entre o casal tornar-se mais firme! Portanto, não deixe para depois, marque seu cônjuge agora, para que ele também leia a matéria e comece a aplicar esses conselhos em seu cotidiano. Mais na frente vocês verão que deu certo, basta tentar!
Anthony
Fonte:http://www.finaerica.com/2014/10/o-que-fazer-para-melhorar-um-casamento-fracassado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário