.

Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ESTÁTUA DA LIBERDADE

ESTÁTUA DA LIBERDADE


Estátua da Liberdade é com certeza o maior símbolo de Nova York, sendo provavelmente, também, de todo os Estados Unidos. Foi um presente da França aos Estados Unidos e representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade segurando uma tocha e uma chamada  'tabula ansata' (tábua de leis) com a datada da Independência dos EUA (4/7/1776) é também Principal cartão-postal da cidade de Nova York, sendo também  uma das Sete Maravilhas do mundo, o que  torna a um ponto turístico bastante visitado e aclamado pelos turistas. Todos os anos, quase cinco milhões de pessoas a visitam e se encantam com a sua imponência, pois somando-se a altura da base e da estátua, o monumento possui quase 100 metros, e pode ser visto de vários partes da cidade.

Presente Francês:A estátua foi construída na França, pelo escultor Frederic-Auguste Bartholdi, em uma estrutura projetada por Eugene Emmanuel Viollet-le-Duc e Alexandre-Gustave Eiffel (o mesmo que projetou a Torre Eiffel). A inspiração para o rosto da mulher a ser representada na estátua teria vindo da mãe do escultor Frederic-Auguste Bartholdi. Estátua da Liberdade é um monumento da cidade de Nova York, considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO,


 e, desde 2007. A estátua, que tem altura total 92,9 m, sendo 46,9 m correspondendo à altura da base e 46 m à altura da estátua propriamente dita. Símbolos da maçonaria (como a tocha e o livro na mão esquerda) foram incorporados no projeto de Frederic, o que sugere que o mesmo fosse maçom.


A Estátua da Liberdade situa-se na entrada do porto de Nova Iorque (Estados Unidos), numa pequena ilha (ilha da Liberdade), possui 46,5 metros de altura, pesando aproximadamente 160 toneladas. Os Estados Unidos receberam este monumento de presente dos franceses, após os norte-americanos terem derrotado a Inglaterra numa batalha. Chegou de navio, desmontada da França, sendo montada no local onde se encontra hoje, foi inaugurada em 28 de outubro de 1886. A estátua e o fogo da tocha (sempre acesso), representam a liberdade do povo.Foi projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi.- A estrutura metálica da estátua foi projetada por Gustave Eiffel, engenheiro francês que foi o arquiteto responsável pela Torre Eiffel e em 2007. 



As memórias que contam a origem da Estátua da Liberdade podem enfim ficar ao alcance de todos os seus visitantes graças ao projeto de construção de um novo museu, na ilha onde ela fica, para atender a crescente demanda de turistas nos últimos anos.



O escultor Fréderic-Auguste Bartholdi teria usado duas modelos muito especiais para compor o visual da gloriosa estátua: a mãe, Charlotte, que inspirou as feições do rosto, e a noiva, de quem ele copiou a silhueta do corpo






TONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.